Mundo

Torneio de Roland Garros deste ano tem premiação de 22 milhões de euros

O valor do prêmio foi publicado Federação Francesa de Tênis. Roland Garros também melhorou os pagamentos das primeiras rodadas, uma reivindicação dos tenistas

Agência France-Presse
postado em 15/04/2013 09:28
Paris - O torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, distribuirá 22 milhões de euros em premiação aos tenistas na edição de 2013, três milhões a mais que ano passado, anunciou a Federação Francesa de Tênis (FFT).

Italiano Fabio Fognini durante torneio
O anúncio era esperado depois do aumento das premiações dos outros torneios do Grand Slam, como o Aberto da Austrália (24 milhões de euros este ano) e o US Open (25 milhões). "Os campeões dos torneios de simples masculino e feminino da edição de 2013 receberão cada um 1,5 milhão de euros, contra 1,25 milhão ano passado. Este aumento considerável é parte de um plano de quatro anos, que verá a premiação de Roland Garros aumentar ainda 10 milhões de euros até 2016", afirma um comunicado da FFT.



Roland Garros também melhorou os pagamentos das primeiras rodadas, uma reivindicação dos tenistas. "Este ano, o aumento mais significativo será o dos jogadores derrotados na segunda, terceira e quarta rodadas: a premiação subirá 25% na comparação com 2012", anunciou a FFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação