Mundo

Explosões na Maratona de Boston deixam ao menos três pessoas mortas

Segundo a polícia de Boston, até o momento, três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas

postado em 15/04/2013 16:26
De acordo com informações preliminares, ao menos três pessoas estão mortas

As explosões gêmeas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, mataram pelo menos três pessoas e feriram mais de 100, indicaram autoridades e a imprensa.

A Polícia de Boston indicou que duas pessoas morreram, e, de acordo com a NBC News, entre os mortos está uma criança de oito anos.

O Boston Globe informou que pelo menos 115 pessoas tinham sido levadas para sete hospitais das imediações.



[VIDEO1]
Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada. A polícia norte-americana reforçou a segurança no local e autoridades estão em alerta para outras possíveis explosões.



As explosões ocorreram no momento em que muitos atletas chegavam à linha final. A prova foi cancelada e o centro da cidade foi evacuado.

Imagens da televisão mostravam cenas de caos, com ruas cheias de sangue e escombros e equipes paramédicas carregando macas.

Zara Bielkus, de 30 anos, que estava assistindo à chegada da maratona, declarou que havia escutado duas explosões seguidas num intervalo de poucos segundos. "Quando escutamos as explosões, tudo mundo começou a olhar um para a cara do outro sem entender o que estava acontecendo e a polícia chegou logo em seguida", explicou Zara,


A maratona de Boston é uma das maiores corridas de rua do mundo, com aproximadamente 27.000 participantes e dezenas de milhares de espectadores.

Com informações da agência France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação