Mundo

Evo Morales denuncia que EUA preparam golpe de Estado na Venezuela

Morales criticou as declarações do porta-voz da Casa Branca que pediu uma recontagem dos votos, devido ao fato de Maduro obter, segundo a apuração final 50,66% dos votos, frente aos 48,97% do opositor Henrique Capriles

Agência France-Presse
postado em 16/04/2013 16:01

La Paz - O presidente boliviano Evo Morales denunciou nesta terça-feira (16/4) que os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado em Venezuela, visto seus pedidos para que se realize uma auditoria nas eleições de domingo, depois do apertado resultado que deu a vitória a Nicolás Maduro.

Morales, leal aliado de Caracas, criticou as declarações do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que pediu uma recontagem dos votos, devido ao fato de Maduro obter, segundo a apuração final 50,66% dos votos, frente aos 48,97% do opositor Henrique Capriles.



"Estou convencido de que por trás dessas declarações, os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado na Venezuela", afirmou o presidente boliviano em coletiva de imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação