Mundo

Boeing espera concluir troca de baterias de 787 em meados de maio

As companhias aéreas começaram a implantar as modificações no sistema pioneiro de baterias íon-lítio depois que a Administração Federal de Aviação Norte-americana (FAA) aprovou as mudanças na sexta-feira (19/4)

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 13:45
Nova York - A Boeing espera concluir em meados de maio as modificações nas baterias do modelo 787, disse nesta quarta-feira (24/4) o presidente da empresa, Jim McNerney, em uma coletiva com analistas.

[SAIBAMAIS]"Temos muita confiança que poderemos encerrar (os consertos) em poucas semanas, em meados de maio", afirmou McNerney em relação às mudanças, aprovadas pelas autoridades dos Estados Unidos e Europa, que têm como objetivo suspender a proibição de voo para esse modelo.



As companhias aéreas começaram a implantar as modificações no sistema pioneiro de baterias íon-lítio depois que a Administração Federal de Aviação Norte-americana (FAA) aprovou as mudanças na sexta-feira (19/4). Na terça-feira (23/4), a Agência Europeia de Segurança Aérea anunciou a aprovação do plano da Boeing.

As causas do superaquecimento das baterias de íon-lítio dos Boeing 787, que levaram às aeronaves a permanecer em terra, ainda são desconhecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação