Mundo

Primeiro-ministro sírio sobrevive a atentado em Damasco na Síria

"O atentado terrorista em Mazzeh teve como alvo o comboio do primeiro-ministro. Al-Halaqi escapou ileso e não foi ferido", informou o canal Al-Ikhabriya

Agência France-Presse
postado em 29/04/2013 07:04
Wael al-Halaqi escapou ileso de um atentado contra seu automóvel no bairro de Mazzeh, em DamascoDamasco - O primeiro-ministro sírio Wael al-Halaqi escapou ileso nesta segunda-feira (29/4) de um atentado contra seu automóvel, que matou um de seus seguranças, no bairro de Mazzeh, em Damasco, informaram a imprensa síria e uma ONG opositora.

Vários veículos ficaram queimados no local do ataque e muitos tiveram os vidros quebrados. A polícia isolou a região. "O atentado terrorista em Mazzeh teve como alvo o comboio do primeiro-ministro. Al-Halaqi escapou ileso e não foi ferido", informou o canal Al-Ikhabriya, sem precisar a natureza da explosão.

Segundo a emissora estatal, o atentado aconteceu perto de um jardim e de uma escola de Mazzeh, uma bairro da zona oeste da capital síria, que conta com um rígido sistema de segurança e que abriga várias embaixadas, prédios do governo e a sede dos serviços de inteligência.



"Eu caminhava pela rua quando aconteceu uma forte explosão. Vi um carro incendiado e pessoas correndo", contou uma testemunha à AFP. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que um segurança do primeiro-ministro morreu no ataque. "Outro segurança e o motorista estão em situação crítica", afirmou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.

Al-Halaqi foi nomeado em 9 de agosto de 2012, em substituição ao primeiro-ministro Riad Hijab, que abandonou o regime em protesto contra a repressão da rebelião popular iniciada em março de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação