Mundo

Ministro turco critica comunidade internacional por silêncio sobre a Síria

O governo turco atribuiu a responsabilidade do atentado ao regime sírio de Bashar al-Assad, que desmentiu o envolvimento

Agência France-Presse
postado em 12/05/2013 12:49
Berlim - O ministro turco das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, criticou a comunidade internacional este domingo, em visita a Berlim, por seu silêncio sobre a situação na Síria, uma atitude que teria dado lugar ao "ato de terrorismo bárbaro" de sábado.

[SAIBAMAIS]"O último atentado" que causou a morte de 46 pessoas no sul da Turquia, "mostra como uma faísca se transforma em incêndio quando a comunidade internacional permanece em silêncio e o Conselho de Segurança da ONU não consegue atuar", disse Davutoglu.

O governo turco atribuiu a responsabilidade do atentado ao regime sírio de Bashar al-Assad, que desmentiu o envolvimento. "É inaceitável que o povo sírio e o turco paguem o preço por essa atitude", afirmou Davutoglu à imprensa depois de se reunir com seu homólogo alemão Guido Westerwelle. Davutoglu pediu "uma iniciativa diplomática urgente (...) para encontrar uma solução à crise síria".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação