Mundo

Venezuela aprova crédito para importar produtos de higiene pessoal

O governo pretende comprar 39 milhões de rolos de papel higiênico, 50 milhões de toalhas de papel para banheiro, 10 milhões de sabonetes, 17 milhões de fraldas descartáveis e três milhões de pastas de dente

Agência France-Presse
postado em 22/05/2013 08:59
Caracas - A Assembleia Nacional (AN) da Venezuela aprovou na noite de terça-feira (22/5) um crédito adicional superior a 500 milhões de bolívares (79 milhões de dólares), para a importação imediata de produtos de higiene pessoal, em falta nos mercados, como papel higiênico ou pasta de dente.

"Nós afirmamos ao povo e denunciamos sistematicamente toda a estratégia que existe de monopólio, de especulação e a campanha de terror que espalharam entre o povo para que este saia a comprar compulsivamente e nervosamente", disse o deputado oficialista José Ávila para justificar a escassez dos produtos.



[SAIBAMAIS]Com o crédito, o governo pretende comprar 39 milhões de rolos de papel higiênico, 50 milhões de toalhas de papel para banheiro, 10 milhões de sabonetes, 17 milhões de fraldas descartáveis e três milhões de pastas de dente. A escassez dos produtos levou o presidente Nicolás Maduro a anunciar na semana passada a importação de 50 milhões de rolos de papel higiênico para enfrentar o problema.

Também informou a chegada ao país de navios procedentes da China, Brasil, Argentina e Uruguai com carregamentos que representarão uma reserva de três meses de diversos produtos para a Venezuela. O governo atribui o problema da falta de produtos aos empresários do país. A oposição critica o governo pela crise de produção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação