Mundo

Morre um dos homens mais gordos do mundo, pouco antes de cirurgia

Obeso que pesava cerca de 400 kg foi tema de documentário e seria submetido a uma redução de estômago, mas não houve tempo

Estado de Minas
postado em 24/05/2013 20:03
Documentário destaca o companheirismo do casal, que vivia na Ilha de Guam A história de um dos homens mais gordos do mundo, que vivia na Ilha de Guam, no Pacífico, teve fim trágico. Ricky Naputi, que pesava impressionantes 400 kg, comoveu os telespectadores norte-americanos porque seu drama pessoal, decorrente da obesidade mórbida, foi alvo de um documentário na rede de TV local TLC. A obra acaba de ir ao ar, porém o personagem central não chegou a vê-la: o homem morreu no último mês de novembro, com apenas 39 anos.

A morte de Naputi ocorreu no momento em que ele se preparava para fazer uma cirurgia de redução de estômago, que poderia salvá-lo. Porém, para viajar aos EUA, onde a cirurgia seria realizada, ele precisava emagrecer um pouco por conta própria, o que o fez entrar em uma dieta. Porém, não houve tempo: o filme, que deveria terminar com o ilhota livre da gordura, acabou com cenas da equipe de paramédicos chegando à sua casa e tentando reanimá-lo, em vão, por cerca de uma hora.




Além da morte precoce, o documentário mostra outros dramas na vida de Naputi, que há anos vivia deitado em uma cama, sem sair de casa. Diante das câmeras, ele declarou que gostaria de sentir o sol em seu rosto e voltar a ter a sensação da água escorrendo por seu corpo. Ele tomava banho na cama, com a ajuda da mulher, Cheryl.

A relação matrimonial do casal é outro ponto que impressiona no filme. Os dois ficaram casados por dez anos e Cheryl sempre foi uma esposa dedicada, ajudando Naputi até para ir ao banheiro. Ela disse para os produtores do documentário que se sentia cuidando de um bebê supercrescido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação