Mundo

François Hollande pede ofensiva para o emprego dos jovens na Europa

No evento, o presidente afirmou que seis milhões de jovens estão desempregados na Europa e quase 14 milhões não têm trabalho, não estudam ou não estão aprendendo

Agência France-Presse
postado em 28/05/2013 08:10
Hollande: Paris - O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta terça-feira (28/5) que é necessário agir com "urgência" durante a abertura de uma conferência sobre o emprego dos jovens na Europa, celebrada em Paris e na qual participarão vários ministros e o chefe de Governo da Espanha, Mariano Rajoy.

No evento, realizado na Universidade de Ciências Políticas de Paris Hollande afirmou que ;seis milhões de jovens estão desempregados na Europa e quase 14 milhões não têm trabalho, não estudam ou não estão aprendendo". ;Seguir rápido é o primeiro objetivo quando há urgência e há urgência para o emprego dos jovens", afirmou o presidente francês.



"Estamos de acordo com a chanceler Angela Merkel em alcançar um verdadeiro plano para o emprego dos jovens este ano", declarou, antes de ressaltar que a Comissão Europeia está "mobilizada", assim como o Parlamento Europeu, "consciente de sua própria responsabilidade".

[SAIBAMAIS]As reflexões devem resultar em uma reunião dos ministros do Trabalho dos 27 países da UE no dia 3 de julho em Berlim, presidida pela chanceler alemã Angela Merkel, após uma reunião de cúpula europeia em 30 de junho em Bruxelas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação