Mundo

Candidata a deputada no México distribui roupas íntimas em busca de votos

A política Susana Hurtado Vallejo, que luta por um assento no distrito 13 de Cancún por uma aliança liderada pelo governamental Partido Revolucionário Institucional (PRI), percorre distrito distribuindo cuecas e biquínis

Agência France-Presse
postado em 05/06/2013 11:53
Cancún, México - Cuecas e biquínis são os originais presentes de campanha de uma candidata a deputada no turístico balneário mexicano de Cancún (leste), que reivindica a praticidade de seus presentes entre as críticas de seus opositores. A política Susana Hurtado Vallejo, que luta por um assento no distrito 13 de Cancún por uma aliança liderada pelo governamental Partido Revolucionário Institucional (PRI), percorre o distrito distribuindo boxers e biquínis.



[SAIBAMAIS]"A roupa de baixo será utilizada ao menos uma vez, mas vai ser utilizada. É algo necessário", manifestou Hurtado Vallejo, que disputa uma vaga em uma das zonas mais populares de Cancún. Entretanto, sua rival Lorena Martínez Bellos, do esquerdista Partido do Trabalho (PT), considerou que "embora cada um tenha um estilo próprio de fazer campanhas, oferecer biquínis às pessoas na rua não é uma mostra de respeito".

"As demandas que recolhemos como candidatos nos falam da necessidade de trabalho e de segurança nas colônias, não te pedem roupa de baixo", disse ao afirmar que é uma "questão de muita higiene e algo muito pessoal para andar presenteando na rua". No dia 7 de julho, serão realizadas eleições locais em 14 estados mexicanos, entre eles Quintana Roo, o distrito caribenho ao qual Cancún.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação