Mundo

Coragem moral de Mandela é inspiração para o mundo, afirma Obama

Presidente norte-americano participou de entrevista coletiva junto ao colega sul-africano Jacob Zuma

Agência France-Presse
postado em 29/06/2013 08:39
Presidente americano e sua esposa Michelle se reunirão em uma visita privada com a família de MandelaPretoria - O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste sábado (29) que a "coragem moral" do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tem sido uma fonte de inspiração.

"Sua coragem moral tem sido uma fonte de inspiração pessoal para mim. Tem sido uma fonte de inspiração para o mundo", declarou Obama durante uma entrevista coletiva ao lado do presidente sul-africano, Jacob Zuma, em Pretória.

[SAIBAMAIS]"O triunfo de Nelson Mandela e desta nação fala de algo muito profundo no espírito humano", completou Obama, que não visitará o ícone da luta contra o apartheid no hospital.



Mandela está internado há três semanas por uma grave infecção pulmonar. Mas o presidente americano e sua esposa Michelle se reunirão em uma visita privada com a família de Mandela. A saúde de Nelson Mandela, de quase 95 anos, melhorou levemente nos últimos dias, mas permanece em estado crítico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação