Mundo

Estátua do papa Francisco em tamanho natural está exposta em Buenos Aires

A escultura, feita em fibra de vidro e resina, fica em uma área fechada ao público, mas pode ser observada da rua

Agência France-Presse
postado em 30/06/2013 13:10
A estátua é obra do artista argentino Fernando Pugliese

Uma estátua, em tamanho natural, do papa Francisco pode ser vista por quem passar perto do pátio da Catedral Metropolitana de Buenos Aires. No local, o então cardeal Jorge Bergoglio, eleito papa há três meses, celebrava diariamente missa. A escultura, feita em fibra de vidro e resina, fica em uma área fechada ao público, mas pode ser observada da rua.

Leia mais notícias em Mundo

A escultura parece real: o papa está com as vestes brancas, sorrindo e acenando. A estátua de Francisco foi colocada nas proximidades da imagem da Virgem de Lujan, padroeira da Argentina, que será exposta em fevereiro de 2014 no Vaticano. A estátua é obra do artista argentino Fernando Pugliese.

O artista planeja expor várias esculturas de Francisco em locais estratégicos da Argentina, em homenagem ao primeiro papa latino-americano. ;Eu conheço Jorge Bergoglio há 14 anos. Sempre o admirei, sua personalidade muito humilde fascina-me;, disse o artista.

* Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação