Mundo

Bahrein proíbe participação popular nas manifestações inspiradas no Egito

A convocação feita através das redes sociais pelo chamado movimento "Tamarrod de 14 de agosto" se "propõe a derrubar o regime e realizar as aspirações de auto-determinação do povo"

Agência France-Presse
postado em 14/07/2013 09:09
Dubai - O Ministério do Interior do Bahrein emitiu um comunicado proibindo a participação da população nas manifestações marcadas para o dia 14 de agosto e convocadas pelo movimento Tamarrod (rebelião) local, inspirado nas recentes manifestações no Egito.

A convocação feita através das redes sociais pelo chamado movimento "Tamarrod de 14 de agosto" se "propõe a derrubar o regime e realizar as aspirações de auto-determinação do povo".



O dia 14 de agosto é a data que marca a retirada das forças britânicas do Bahrein em 1971.

De acordo com o Ministério do Interior, este movimento - comparável ao que organizou as grandes manifestações contra o presidente egípcio Mohamed Mursi- convocou manifestações e ações que podem afetar a ordem pública, a paz social e outros interesses dos cidadãos".

Qualquer pessoa que participar nestas manifestações será punida pela lei, advertiu o ministério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação