Mundo

Homem que provocou acidente de ônibus na França temia ser morto

O ônibus tinha 41 passageiros a bordo. Duas pessoas morreram e cerca de trinta pessoas ficaram feridas

postado em 13/08/2013 11:28
Toulouse - O homem que provocou um acidente fatal no domingo (11/8) no sul da França com um ônibus que se dirigia à Espanha sofria de problemas mentais e temia que o levassem à Espanha para ser assassinado, indicou nesta terça-feira (13/8) uma fonte judicial.

[SAIBAMAIS]Este homem, de 29 anos e com perturbações paranoicas, segundo os primeiros exames psiquiátricos, teria manifestado seu medo em ao menos duas ocasiões durante a viagem, segundo um investigador. A rejeição do motorista em parar o veículo para que pudesse satisfazer as suas necessidades "confirmou que era vítima de um complô", informou o procurador de Narbona, David Charmatz.



"Foi quase imediato o condutor disse: ;Não, acabamos de parar;. E ele tomou o volante", declarou o magistrado. O homem embarcou em Marselha, segundo o procurador. O ônibus, da companhia Eurolines e com 41 passageiros a bordo, principalmente franceses e espanhóis, e três condutores cobria a rota entre Marselha (sul da França) e Múrcia (sul da Espanha) e saiu da estrada. Duas pessoas, uma espanhola e um francês, morreram e cerca de trinta pessoas ficaram feridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação