Mundo

Rede Al-Qaeda planeja atacar trens de alta velocidade na Europa

A fonte das informações é a Agência Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), dos EUA, que interceptou uma conversa por telefone entre membros do comando da Al-Qaeda, há algumas semanas

Agência France-Presse
postado em 18/08/2013 21:31
Berlim - A rede Al-Qaeda planeja cometer atentados contra trens de alta velocidade em toda a Europa, revela nesta segunda-feira o jornal alemão "Bild". De acordo com o jornal, esses atentados poderiam tomar a forma de atos de sabotagem nas vias, nos túneis, além de bombas colocadas nos próprios trens.

[SAIBAMAIS]

A fonte das informações é a Agência Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), dos EUA, que interceptou uma conversa por telefone entre membros do comando da Al-Qaeda, há algumas semanas.

Leia mais notícias em Mundo

Por esse motivo, as autoridades alemãs vigiam há mais de duas semanas as linhas dos trens de alta velocidade (ICE), assim como as estações. Medidas suplementares de segurança, como rondas de policiais à paisana, foram adotadas, acrescenta o "Bild", o jornal mais lido da Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação