Mundo

Nelson Mandela permanece internado em estado crítico, mas estável

O ex-presidente sul-africano está hospitalizado desde junho em Pretória. O presidente Jacob Zuma que informou o estado de saúde de Mandela

Agência France-Presse
postado em 27/08/2013 08:53
O ex-presidente sul-africano está hospitalizado desde junho em Pretória. O presidente Jacob Zuma que informou o estado de saúde de MandelaJoanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado desde o início de junho em um hospital de Pretória, permanece em estado crítico mas estável, informou o presidente Jacob Zuma em um discurso na Malásia.

"O ex-presidente Mandela continua no hospital, onde recebe atendimento, e permanece em estado crítico, mas estável", declarou Zuma em um discurso divulgado pela presidência, depois de aceitar um prêmio em nome de Mandela por sua contribuição para a paz da Mahathir Global Peace Foundation.



Nelson Mandela, herói da luta contra o apartheid, foi hospitalizado em caráter de urgência em 8 de junho por uma infecção pulmonar e desde 23 de junho se encontra em estado "crítico".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação