Mundo

Atentado em um movimentado mercado no Paquistão mata 33 pessoas

Um funcionário do hospital Lady Reading de Peshawar, Jameel Shah, confirmou o número de vítimas. O ataque deste domingo foi o terceiro em sete dias em Peshawar e seus arredores

Agência France-Presse
postado em 29/09/2013 09:27
A explosão ocorreu no movimentado mercado de Kissa Khwani de Peshawar

Peshawar - Ao menos 33 pessoas morreram neste domingo em um ataque a bomba em um mercado em Peshawar, de acordo com os últimos dados oficiais, o terceiro ataque em sete dias nesta cidade no noroeste do Paquistão.

A explosão ocorreu no movimentado mercado de Kissa Khwani de Peshawar, porta de entrada para as regiões tribais onde atuam grupos talibãs e da Al-Qaeda. "A explosão matou pelo menos 33 pessoas e feriu mais de 80", indicou à AFP um funcionário do governo, Sahebzada Muhammad Anis.

Segundo Anis, o ataque foi realizado com um carro-bomba, mas os investigadores só poderão confirmar "a natureza exata do ataque, quando os responsáveis por desativar bombas reunirem as provas necessárias".

[SAIBAMAIS]

Um funcionário do hospital Lady Reading de Peshawar, Jameel Shah, confirmou o número de vítimas. O ataque deste domingo foi o terceiro em sete dias em Peshawar e seus arredores.

Leia mais notícias em Mundo

No domingo passado, um ataque duplo contra uma igreja matou 82 pessoas e desencadeou uma onda de protestos por parte da comunidade cristã no país, que pede mais proteção para as minorias religiosas. Na sexta-feira, uma bomba colocada em um ônibus que transportava funcionários do governo matou 18 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação