Mundo

Software 'malicioso' infecta computadores da Agência de Energia Atômica

A AIEA, que possui informações muito sensíveis sobre as infraestruturas nucleares dos países membros, destacou que nenhum dado foi comprometido

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 13:35
Viena - A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) anunciou nesta terça-feira (22/10) que centenas de computadores foram infectados por um software maligno, o que colocou em risco a segurança do sistema da agência pela segunda vez em um ano. A AIEA, que possui informações muito sensíveis sobre as infraestruturas nucleares dos países membros, destacou que nenhum dado foi comprometido.

[SAIBAMAIS]"Durante os últimos meses, um software maligno infectou computadores operados pela AIEA", declarou o porta-voz Serge Gas. "Nenhum dado da rede da AIEA foi afetado", completou. O programa afetou dados armazenados nas portas USB de los visitantes da AIEA em Viena, sede da agência, mas os suportes em si não foram prejudicados e não propagaram o software, segundo a AIEA.



Em novembro de 2012, a AIEA anunciou que hackers haviam atacado um servidor da agência e divulgado na internet detalhes sobre alguns analistas. "A proteção da informação é vital para a rede da AIEA. A agência se esforça para garantir o nível mais elevado de proteção da informação", declarou Gas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação