Mundo

Explosão no norte do México deixa 20 desaparecidos e 40 feridos

O secretário de comunicação social de Ciudad Juárez revelou que há "vinte desaparecidos" em decorrência da explosão

Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 21:16
Uma violenta explosão em uma fábrica de doces em Ciudad Juárez, no norte do México, deixou nesta quinta-feira (24/10) 20 desaparecidos e mais de 40 feridos, sendo quatro em estado crítico, informou a prefeitura local.

Até o momento sabemos que a explosão da caldeira da fábrica Blueberry deixou "mais de 40 feridos, sendo dez em estado grave e quatro em situação crítica", disse à imprensa o diretor da Defesa Civil municipal, Fernando Motta Allen.



O secretário de comunicação social de Ciudad Juárez, Guillermo Terrazas, revelou à AFP que há "vinte desaparecidos" em decorrência da explosão.

A violenta explosão derrubou o teto do segundo andar da fábrica da Blueberry em Ciudad Juárez e as autoridades temem que haja várias pessoas sob os escombros", explicou Allen, acrescentando que os trabalhos de resgate serão iniciados apenas com o fim do incêndio. No momento da explosão havia cerca de 300 pessoas na área, destacou Terrazas.

O acidente provocou a mobilização de elementos do Exército e de mais de 30 ambulâncias e viaturas da polícia para levar os feridos aos hospitais de Ciudad Juárez, vizinha a americana El Paso, no Texas.

Um muro lateral de quase quatro metros de altura e 40 metros de comprimento ficou completamente destruído com a explosão, e vários feridos receberam os primeiros socorros na rua, constatou o jornalista da AFP no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação