Mundo

Estados Unidos aplaudem suspensão do estado de emergência no Egito

"Saudamos a suspensão formal do estado de emergência, incluindo a do toque de recolher", disse a porta-voz do departamento de Estado, Jennifer Psaki

Agência France-Presse
postado em 12/11/2013 19:56
WashingtonOs Estados Unidos aplaudiram nesta terça-feira (12/11) a suspensão do estado de emergência no Egito, decretado há três meses devido à violência que se seguiu à queda do presidente islâmico Mohamed Mursi, deposto pelos militares.

"Saudamos a suspensão formal do estado de emergência, incluindo a do toque de recolher", disse a porta-voz do departamento de Estado, Jennifer Psaki, mas "é preciso ressaltar que o governo (egípcio) está analisando outra legislação sobre a segurança e pedimos que respeite o direito de todos os egípcios".

leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]Um tribunal egípcio decretou o fim do estado de emergência nesta terça-feira, dois dias antes do término de sua vigência, em 14 de novembro.

Funcionários americanos pediram repetidamente a suspensão do estado de emergência desde que foi imposto, em meados de agosto, em meio à violência entre manifestantes pró-Mursi e as forças da ordem. Os confrontos deixaram quase mil mortos, a maioria seguidores do presidente deposto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação