Mundo

Atriz que fez par com Paul Walker lamenta morte do ator

Em comunicado divulgado à imprensa norte-americana, Jordana Brewster falou sobre a relação do ator com a única filha, Meadow, de 15 anos

postado em 02/12/2013 19:42
Paul Walker e Jordana Brewster posam juntos durante lançamento de um dos filmes da franquia em Madrid, em 2009
A atriz Jordana Brewster, conhecida por interpretar o par romântico de Paul Walker na franquia Velozes e furiosos, lamentou a morte do ator em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (2/12), segundo noticiou o site norte-americano Entertainment Weekly. Na nota, ela relembra o amigo, de carro em Santa Clarita, estado norte-americano da Califórnia.

;Paul foi uma enorme presença na minha vida pelos últimos 14 anos;, inicia ela. ;Ele nunca falou sobre sua imensa generosidade ou sobre o trabalho filantrópico, a não ser que eu tenha perguntado. Isso é que fazia Paul, Paul;. No domingo (1;/12), a atriz havia postado uma mensagem no Twitter dizendo que Walker era "pura luz".

[SAIBAMAIS]Jordana é filha de uma brasileira e um americano. Ela nasceu no Panamá e morou no Brasil durante a infância, e já chegou a afirmar em entrevistas que se considera brasileira. No comunicado, ela ainda lembrou da filha de Paul, Meadow, de 15 anos. ;Ele viveu com integridade, humanidade e humildade, e, quando falava sobre sua filha, Meadow, é que parecia mais feliz;, continuou. ;Eu não conheço ninguém que tenha vivido cada momento com mais intensidade e amor à vida como Paul, o que faz com que sua perda seja ainda mais sentida;.

O acidente

Paul Walker era passageiro em um carro de luxo dirigido por Roger Rodas, amigo e CEO da empresa Always Evolving. O veículo, um Porsche Carrera GT avaliado em US$ 359 mil, colidiu com uma árvore e pegou fogo, matando os dois no local. Durante entrevista a um canal de televisão, o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles informou que a velocidade foi um fator que influenciou na colisão do veículo.

Alguns sites especulam que o carro teve problemas mecânicos e o acidente resultou de um vazamento de óleo. Outra possibilidade levantada é que o motorista estivesse apostando corrida com outro veículo no momento do acidente. A polícia busca imagens de câmeras próximas e depoimentos de testemunhas para avaliar a causa do acidente.

Velozes e furiosos 7

Paul faleceu durante as gravações da sétima sequência da franquia. As filmagens foram interrompidas para o feriado do Dia de Ação de graças e seriam retomadas nesta segunda-feira (2/12). Com a morte do ator (que interpretava o policial Brian O;Conner), as gravações foram canceladas por tempo indeterminado. De acordo com o site TMZ, metade do filme já havia sido gravado e a produção se preparava para viajar para Adu Dhabi para gravar o restante das sequências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação