Mundo

Mandela será sepultado em 15 de dezembro e cerimônia oficial será dia 10

O corpo de Mandela ficará exposto em Union Buildings, a sede da presidência, em Pretória, do dia 11 ao 13 de dezembro

Agência France-Presse
postado em 06/12/2013 11:36
Johannesburgo - A cerimônia nacional em memória do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, falecido quinta-feira (5/12) aos 95 anos, será realizada em 10 de dezembro no estádio de Soweto e seu sepultamento será no dia 15, na aldeia de Qunu (Sul), anunciou nesta sexta-feira (6/12) o presidente Jacob Zuma.

A cerimônia será realizada no estádio Soccer City, em Soweto, perto de Johannesburgo
"Vamos dar um funeral de Estado ao ex-presidente Nelson Mandela, e ele será enterrado em 15 de dezembro em Qunu, em Cabo Oriental", disse Zuma, acrescentando que uma cerimônia oficial será realizada em 10 de dezembro no estádio Soccer City, em Soweto, perto de Joanesburgo.

[SAIBAMAIS]"Nós iremos trabalhar em conjunto para organizar o funeral mais digno possível para este filho excepcional de nosso país e pai de nossa jovem nação", acrescentou o presidente sul-africano, agradecendo às mensagens de condolências vindas de toda a África do Sul e do mundo inteiro.



Toda a próxima semana foi declarada "semana nacional de luto, e começará domingo, 8 de dezembro, com "um dia nacional de orações e reflexões". O corpo de Mandela ficará exposto em Union Buildings, a sede da presidência, em Pretória, do dia 11 ao 13 de dezembro.

A África do Sul espera receber líderes e chefes de Estado do mundo inteiro para o funeral de Nelson Mandela, que tem sido homenageado de forma unânime por todos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação