Mundo

Obama pronunciará discurso sobre o estado da União em 28 de janeiro

Em uma carta enviada nesta sexta-feira a Obama, John Boehner convida o presidente para se apresentar às 21H00 (00H00 no horário de Brasília) ante ambas as câmaras do Congresso

Agência France-Presse
postado em 13/12/2013 17:02
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi convidado a pronunciar em 28 de janeiro o tradicional discurso sobre o estado da União, no qual apresentará as suas prioridades para o próximo ano, indicou nesta sexta-feira (13/12) o presidente da Câmara dos Deputados.

Em uma carta enviada nesta sexta-feira a Obama, John Boehner convida o presidente para se apresentar às 21H00 (00H00 no horário de Brasília) ante ambas as câmaras do Congresso.

Tradicionalmente, os presidentes americanos usam este discurso para desenvolver as suas prioridades legislativas para o ano que se inicia.



Pronunciado no centro da Câmara, esse discurso é um ritual da democracia americana. Todos os legisladores se reúnem na ocasião com o governo, os juízes da Suprema Corte e outras personalidades, como os embaixadores destacados em Washington.

As barras do Parlamento, onde se congrega o público, serão ocupadas por convidados que se enquadram no perfil de um americano médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação