Mundo

Falso intérprete da cerimônia é internado em hospital psiquiátrico

Médicos sugeriram internação imediata após realização de exames

Agência France-Presse
postado em 19/12/2013 08:28
Na foto,  ele aparece ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: nenhum dos sinais faziam sentido

Johannesburgo - O falso intérprete da linguagem de sinais da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, que afirmou sofrer de esquizofrenia, foi internado em um hospital psiquiátrico, informa a imprensa sul-africana. O jornal The Star afirma que a esposa do falso intérprete Thamsanqa Jantjie, Siziwe, o levou na terça-feira para exames em um hospital psiquiátrico na região de Johannesburgo, que sugeriu uma internação imediata. "Os últimos dias foram duros. Demos nosso apoio porque provavelmente teve uma depressão", disse a esposa.



[SAIBAMAIS]Jantjie tinha uma consulta no hospital psiquiátrico Sterkfontein de Krugersdorp, ao oeste de Johannesburgo, em 10 de dezembro, data da cerimônia em Soweto. Mas o dia da consulta foi modificado quando ele recebeu a proposta de atuar como intérprete da linguagem de sinais na homenagem ao falecido ex-presidente sul-africano, diante de autoridades do do mundo inteiro, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Jantjie, que durante o evento fez apenas gestos sem sentido, afirma que sabe a linguagem dos sinais, mas foi afetado por uma crise de esquizofrenia, uma doença contra a qual alega estar tomando medicamentos. O governo pediu desculpas à comunidade de surdos pelo escândalo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação