Mundo

Ciclone afeta costa oeste da Austrália provocando chuvas e ventos fortes

O clima instável derrubou árvores, arrancou telhados e forçou o fechamento de unidades industriais na região, que tem forte presença do setor de mineração

Agência France-Presse
postado em 31/12/2013 09:30
Sydney - Um forte ciclone atingiu nesta terça-feira a costa oeste da Austrália, provocando chuvas torrenciais e fortes ventos que derrubaram árvores, arrancaram telhados e forçaram o fechamento de unidades industriais na região, que tem forte presença do setor de mineração.

[SAIBAMAIS]O ciclone tropical Christine, de categoria 3 em uma escala que vai até 5, provocou fortes chuvas, com ventos de 170 km/h. Várias localidades do estado da Austrália ocidental ficaram sem energia elétrica.

Leia mais notícias em Mundo

Christine perdeu força ao chegar à costa e foi rebaixado para a categoria 2. O alerta vermelho que ordena a permanência dos moradores em suas casas foi suspenso para as cidades da costa, sobretudo aquelas onde ficam as duas principais áreas de exploração e exportação de ferro dos gigantes da mineração australiana, BHP Billinton e Rio Tinto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação