Mundo

Autoridades mobilizam forças de segurança para frear violência no México

O governo de Guerrero ordenou a mobilização de policiais em outros pontos limítrofes com Michoacán

Agência France-Presse
postado em 13/01/2014 09:02
Acapulco - As autoridades mexicanas mobilizaram as forças de segurança no estado de Guerrero (sul), onde dois caminhões foram incendiados, para evitar a expansão da onda de violência entre civis armados e narcotraficantes que atinge o estado vizinho de Michoachán (oeste).

[SAIBAMAIS]Tropas de militares e policiais se dirigiram à estada Siglo XXI, "onde estavam dois veículos incendiados que foram retirados pelos funcionários", na altura da ponte El Pinzán, declarou a polícia de Guerrero em um comunicado. Os veículos incendiados - um caminhão vazio e outro que transportava açúcar, abacates e milho -, bloquearam durante várias horas esta estrada que conecta a Costa Grande de Guerrero com Michoacán, na altura do povoado La Unión.



Um policial local que pediu o anonimato afirmou que o mais provável que é os veículos tenham sido incendiados por narcotraficantes porque nesta zona não operam grupos de civis armados. O governo de Guerrero ordenou a mobilização de policiais em outros pontos limítrofes com Michoacán, onde neste fim de semana ocorreram confrontos entre o cartel local Os Cavaleiros Templários, militares e civis armados (os chamados autodefesas).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação