Mundo

Computadores do Ministério da Defesa israelense sofre ataque de 'hackers'

Ao ser perguntado sobre este ataque, o exército informou em um comunicado enviado à AFP que "esta informação está sendo verificada"

Agência France-Presse
postado em 27/01/2014 19:24
Jerusalém - ;Hackers; atacaram vários computadores de Israel, um deles pertencentes ao Ministério da Defesa e empregado do departamento de questões civis da Cisjordânia ocupada, informou nesta segunda-feira (27/1) um especialista israelense.

"No início do mês foram enviados mensagens a um certo número de empresas em Israel, inclusive organismos de segurança", disse à rádio militar Aviv Raff, chefe do organismo israelense de luta contra ciberataques.

"Havia um documento adjunto e quem o abria se infectava por um vírus, um cavalo de Troia que permitia aos ;hackers; controlar estes computadores. Um dos computadores pertencia à administração civil", disse, em alusão a este departamento do Ministério da Defesa, gerido por militares.

Leia mais notícias em Mundo

Ao ser perguntado sobre este ataque, o exército informou em um comunicado enviado à AFP que "esta informação está sendo verificada".

Raff não especificou a origem do ataque, mas a rádio informou que procedia "aparentemente de Gaza", enclave palestino governado pelo movimento islamita palestino Hamas. A rádio acrescentou que o vírus havia atacado 15 computadores israelenses e que só tinha afetado à rede da Administração Civil.

As webs oficiais da bolsa de Tel Aviv e da companhia aérea El Al foram alvo de uma campanha de pirataria contra Israel em janeiro de 2012, em uma ciberofensiva reivindicada por ;hackers; que se diziam sauditas ou palestinos de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação