Mundo

Presidente ucraniano está determinado a permanecer no poder, diz DNI

"Os acontecimentos políticos a Ucrânia vão continuar a ser pautados pela fúria púbica e a oposição frente aos abusos de poder do goerno Yanukovitch", afirmou Clapper, chefe da DNI

Agência France-Presse
postado em 29/01/2014 14:31
Presidente ucraniano Viktor Yanukovitch em encontro com Dilma em 2011
O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovitch, tem a firme intenção de permanecer no poder e provavelmente recorrerá à intimidação e a meios fora da lei para assegurar sua reeleição em 2015, afirmou nesta quarta-feira (29/1) o chefe da inteligência americana (DNI), James Clapper, falando a uma comissão de senadores.

[SAIBAMAIS]"Os acontecimentos políticos a Ucrânia vão continuar a ser pautados pela fúria púbica e a oposição frente aos abusos de poder do goerno Yanukovitch", afirmou Clapper.

Em seu depoimento, ele também tratou da situação na Síria, afirmando que o regime sírio, cujo arsenal de armas químicas está prestes a ser destruído, é sem dúvida capaz de uma produção limitada de armas biológicas.



"Achamos que elementos do programa de armas biológicas da Síria superaram o estágio da pesquisa e desenvolvimento e que o regime é capaz de conduzir uma produção limitada", afirmou ante a comissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação