Mundo

Rússia chama reunião de Kerry com opositores ucranianos de "circo"

O governo russo afirmou em várias oportunidades que qualquer interferência nos assuntos internos da Ucrânia era inadmissível

Agência France-Presse
postado em 31/01/2014 09:08
Moscou - O vice-primeiro-ministro russo Dmitri Rogozin afirmou nesta sexta-feira (31/1) que a reunião prevista para sábado (1;/2) em Munique entre o secretário de Estado americano, John Kerry, e dirigentes da oposição ucraniana, assim como com a estrela pop Ruslana, é um "circo". "Em Munique, o secretário de Estado americano Kerry discutirá a situação na Ucrânia com o boxeador Klitschko e a cantora Ruslana. É um circo", escreveu Rogozin no Twitter.

Kerry se encontrará no sábado (1º) com dirigentes da oposição ucraniana
[SAIBAMAIS]No sábado (1;), Kerry se reunirá à margem da Conferência sobre a Segurança de Munique com o ex-campeão de boxe Vitali Klitschko, com o líder do partido da opositora detida Yulia Timoshenko, Arseni Yatseniuk, assim como com a estrela pop ucraniana Ruslana, vencedora do concurso Eurovision em 2004 e que cantou para os manifestantes em Kiev durante as últimas semanas. "E por quê não convidaram o nazista Tiagnybok?", questionou Rogozin. Oleg Tiagnybok é outro dirigente opositor, líder do partido nacionalista Svoboda.



"Também deveriam convidar Verka-Serdiutchka para a negociação", completou de modo irônico, em referência a um cantor de variedades travesti ucraniano. "A Casa Branca deveria ouvir sua opinião e levar em consideração", disse. O governo da Rússia afirmou em várias oportunidades que qualquer interferência nos assuntos internos da Ucrânia era inadmissível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação