Mundo

Em coletiva, Ellen Page, atriz de 'Juno', assume homossexualidade

"Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão. Sofri por anos porque tinha medo de sair do armário", afirmou a atriz

Agência France-Presse
postado em 15/02/2014 11:10
Washington - Ellen Page, a estrela do sucesso independente "Juno", assumiu em uma coletiva de imprensa sua homossexualidade.



"Estou aqui hoje porque sou gay", afirmou a atriz de 26 anos em um evento para adolescentes homossexuais realizados em Las Vegas, dentro de uma campanha da Human Rights em prol dos direitos gays.

[SAIBAMAIS]

"Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão. Sofri por anos porque tinha medo de sair do armário. Meu espírito sofria, minha saúde mental sofria e meus relacionamentos sofriam", declarou.

Page disse que é sua "obrigação pessoal e responsabilidade social revelar que é gay". Nós merecemos experimentar o amor pleno, igualitário, sem sentir vergonha", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

Em seu discurso, Page também elogiou outras celebridades que assumiram sua homossexualidade como o astro do futebol universitário Michael Sam, que se torou o primeiro gay assumido na Liga de Futebol Americano. A atriz canadense foi indicada ao Oscar por seu papel de adolescente grávida em "Juno".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação