Mundo

ONU condena a morte de civis sírios em bombardeio perto de escola

Ao todo, 18 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, e 20 ficaram feridas no ataque

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 12:18
Beirute - A Agência das Nações Unidas de Ajuda aos Refugiados Palestinos (UNRWA) condenou nesta quarta-feira (19/2) um bombardeiro que deixou 18 mortos, incluindo cinco crianças, perto de uma de suas escolas na terça-feira no sul da Síria. O comissário-geral da UNRWA, Filippo Grandi, afirmou estar "chocado e escandalizado" com as mortes em Muzeirib, da província de Daraa.

Segundo a Agência, 18 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, e 20 ficaram feridas no ataque, incluindo duas crianças que perderam seus membros. "Quero expressar meu desgosto por este descaso total com a vida dos civis e com o direito internacional. Todas as partes em conflito têm a obrigação de proteger os civis e as infra-estruturas da UNRWA", declarou em um comunicado.



O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) relatou, por sua vez, 19 mortes, mortos na explosão de barris de explosivos lançados a partir de um helicóptero do exército perto de uma escola . Vivem na Síria cerca de 540 mil palestinos, que em sua maioria precisaram se deslocar em razão da guerra civil que se seguiu ao levante de março de 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação