Mundo

Presidente ucraniano viaja para reunião política

Esta semana, os confrontos em Kiev deixaram ao menos 80 mortos e dezenas de feridos

Agência France-Presse
postado em 21/02/2014 21:43
O presidente da Ucrânia, Victor Yanukovytch, viajou nesta sexta-feira ao leste do país para participar de uma reunião política, informou um alto diplomata americano.

"Segundo nossas informações - e conversei com o ministro das Relações Exteriores há uma hora e meia -, o presidente Yanukovytch foi a Kharkiv, no leste, para uma reunião que ocorrerá lá", revelou o funcionário, recordando que esta região da Ucrânia é o feudo político do chefe de Estado.

[SAIBAMAIS] O diplomata americano se manifestou sobre os boatos de uma "fuga" de Yanukovytch de Kiev após ter fechado um acordo com a oposição: "não é raro que após uma decisão importante, o presidente visite o leste, onde tem sua base (...), mas não tenho condição de opinar".

Esta semana, os confrontos em Kiev deixaram ao menos 80 mortos e dezenas de feridos.

A crise na Ucrânia explodiu em novembro, após Yanukovytch suspender as negociações sobre um acordo de associação com a União Europeia e reforçar os laços do país com a Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação