Mundo

Náufrago salvadorenho volta a ser hospitalizado devido inflamação nos pés

"Tivemos que levá-lo de volta ao hospital porque reclamava de dor nos pés por causa de uma inflamação", declarou fonte

Agência France-Presse
postado em 26/02/2014 17:21
O náufrago salvadorenho José Salvador Alvarenga, que diz ter sobrevivido por mais de um ano à deriva no Oceano Pacífico, voltou a ser hospitalizado devido a uma inflamação nos pés, segundo seu advogado Benedicto Perlera.

"Tivemos que levá-lo de volta ao hospital porque reclamava de dor nos pés por causa de uma inflamação", declarou à AFP.

O advogado informou que Alvarenga, de 37 anos, foi internado na segunda-feira no hospital público de São Rafael, 10 km a oeste da capital salvadorenha, no mesmo local onde foi tratado depois de ter retornado para El Salvador, em 11 de fevereiro.

"Estão realizando exames. Além disso, descobriram uma parasitologia (...) resultado do consumo excessivo de pescado e aves cruas durante sue tempo de náufrago", acrescentou Perlera. Ao voltar para El Salvador, os médicos determinaram que o náufrago sofria de talassofobia (medo do mar).

Leia mais notícias em Mundo

Alvarenga, que virou herói nacional e uma espécie de símbolo de esperança, afirma ter saído para pescar tubarões na costa mexicana do Pacífico no fim de 2012. Ele foi encontrado em 30 de janeiro nas Ilhas Marshall, depois de percorrer 12.500 quilômetros.

O náufrago relatou que tinha sido obrigado a comer aves, peixes e tartarugas durante 13 meses para sobreviver.

O homem foi encontrado pelos dois únicos habitantes da região em que desembarcou, Amy Libokmeto e Russell Laijedrik, que viram o náufrago seminu e com uma faca na mão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação