Mundo

Explosão provoca desabamento de prédio de Manhattan, em Nova York

Por conta da explosão, alguns trechos do metrô foram interrompidos próximo ao Park Avenue

postado em 12/03/2014 11:23
Corpo de Bombeiros trabalham para combater explosão em edifício de Nova York

A polícia de Nova York confirmou, nesta manhã de quarta-feira (12/3), uma explosão que provocou o desabamento de um prédio no East Harlem, um bairro de Manhattan. Segundo a polícia, várias pessoas ficaram levemente feridas.

Alguns meios de comunicação mencionam a explosão e desabamento de dois prédios.

Segundo os canais NBC e CBS, o desabamento teria deixado entre quatro 4 e 11 pessoas levemente feridas. O Departamento de Bombeiros da cidade enviou dezenas de homens ao local, de onde saía uma espessa coluna de fumaça. A área foi isolada pela polícia.

Uma testemunha contou à CBS que muitas pessoas moravam no prédio de seis andares, incluindo um de seus amigos. "Estou com medo. Estou tremendo. Sou asmática e não devia estar aqui, mesmo assim eu vim", acrescentou, visivelmente nervosa. Outra testemunha, que mora do outro lado da rua, disse ao canal ter visto o prédio em chamas e que ele e seus vizinhos sentiram o impacto do desabamento. "Vi uma senhora correndo descalça. Foi uma loucura. É como uma zona de guerra", contou. "Primeiro pensei que fosse um terremoto. Meus parentes começaram a me ligar e tudo estava de cabeça para baixo. Cara, que loucura", acrescentou.


Imagens da TV mostram muita fumaça e as primeiras especulações citam uma explosão de gás. A possibilidade de um atentado não foi mencionada.

A linha do trem suburbano Metro-North, próximo ao Park Avenue, suspendeu o serviço.

"O serviço para e a partir do ;Grand Central Terminal; está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via", anunciou a empresa no Twitter.

Com informações da France Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação