Mundo

Opositores russos protestam em Moscou contra "invasão" da Crimeia

Segundo secretário da Segurança da cidade, a prefeitura de Moscou autorizou o protesto

Agência France-Presse
postado em 12/03/2014 13:45
Moscou - Uma "marcha da paz" contra "a violação por Moscou da soberania da Ucrânia e a invasão da Crimeia" acontecerá no sábado na capital da Rússia, anunciaram movimentos de oposição russos. A prefeitura de Moscou autorizou o protesto, informou Alexei Maiorov, secretário de Segurança da cidade, segundo agência de notícias Interfax.

[SAIBAMAIS]O Comitê de Ações de Protesto, que reúne movimentos de oposição que não estão representados no Parlamento, afirmou, ao fazer o pedido oficial às autoridades municipais, que o evento terá 50 mil participantes, informou à AFP um dos organizadores, o jornalista opositor Alexander Riklin. "É o que anunciamos oficialmente, mas nunca faço previsões sobre o número real de participantes", completou. "Obviamente, não podem alcançar este número e acredito que os organizadores têm consciência disto", disse Maiorov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação