Mundo

Duelo Rússia-Ucrânia no boxe é confirmado apesar de crise política

"Esta decisão é baseada no princípio do ideal olímpico, que diz que o esporte precisa sempre prevalecer sobre a política", afirmaram os organizadores

Agência France-Presse
postado em 19/03/2014 20:03
Lausana - O confronto entre a Rússia e a Ucrânia, pelas quartas de final da World Series de Boxe (WSB), foi mantido, apesar da crise entre os dois países por causa da Crimeia, anunciaram nesta quarta-feira (19/3) os organizadores.

"Esta decisão é baseada no princípio do ideal olímpico, que diz que o esporte precisa sempre prevalecer sobre a política", explicou um comunicado. "As duas equipes estão completamente de acordo e a AIBA/WSB se vê muito feliz com o fato desta regra ser respeitada por ambos os lados", completou.



A Associação Internacional de Boxe (AIBA) agendou o confronto de quartas de final entre as duas nações para o dia 30 de março em Moscou, com a volta sendo disputada em 4 de abril, em Donetsk.

Em caso de vitória sobre a Ucrânia, os russos enfrentarão os Estados Unidos, outro confronto com forte conotação política, ou Cuba.

O duelo principal colocará frente a frente o russo Nikita Ivanov e o ucraniano Aleksandr Gvozdyk, invicto em nove combates e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Ucrânia e Rússia estão em crise em função da anexação da península ucraniana da Crimeia por Moscou, que mandou tropas à região há três semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação