Mundo

Presidente Barack Obama destaca sabedoria do papa Francisco

"O Papa nos desafia. Ele nos implora para lembrar das pessoas, das famílias, dos pobres", completa Obama

Agência France-Presse
postado em 26/03/2014 21:04

O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe

"Vim a Roma para escutar o Papa: seu pensamento é precioso para entender como vencer a pobreza", declarou o presidente americano, Barack Obama, em uma entrevista ao "Corriere della Sera", cujos trechos foram divulgados nesta quarta-feira à noite, pouco antes de sua chegada à Itália.

"O Papa nos desafia. Ele nos implora para lembrar das pessoas, das famílias, dos pobres", completa Obama, destacando que o sumo pontífice "nos convida a parar para refletir sobre a dignidade do homem".

O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe "para limitar as desigualdades na distribuição de renda".

Leia mais notícias em Mundo


"Ao nos colocar contra a parede em relação à justiça social, ele nos mostra o risco que existe de se acostumar com as desigualdades extremas a ponto de considerá-las normais", acrescentou Obama nessa entrevista feita quando ele estava em Bruxelas.

Na mesma entrevista, ele comenta sobre a visita à Itália, onde deverá se encontrar com o presidente Giorgio Napolitano - de quem ele gosta muito - e com o primeiro-ministro Matteo Renzi, há apenas um mês no cargo.

Ele disse desejar uma aceleração nas negociações para um acordo de livre-comércio entre os Estados Unidos e União Europeia, durante o semestre da presidência italiana do bloco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação