Mundo

Putin nega 'intenção' de invadir leste da Ucrânia, diz Ban Ki-moon

"O presidente Putin expressou sua preocupação com alguns elementos extremistas e em relação a todo o movimento ao longo das fronteiras" acrescentou o secretário-geral da ONU

Agência France-Presse
postado em 28/03/2014 20:00
[FOTO1]O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta sexta-feira (28/3) que o presidente russo, Vladimir Putin, lhe garantiu não ter "intenção alguma" de invadir o sul e o leste da Ucrânia.

"O presidente (russo) Putin me disse que não tem intenção alguma de levar uma operação militar adiante", respondeu Ban aos jornalistas, ao ser questionado sobre uma eventual invasão das tropas russas no sul e no leste da Ucrânia.

"Devo dizer também que o presidente Putin expressou sua preocupação com alguns elementos extremistas e em relação a todo o movimento ao longo das fronteiras", acrescentou Ban.



[SAIBAMAIS]"As emoções são muito altas e a tensão muito carregada. Em consequência, minha prioridade imediata é pedir aos líderes de ambas as partes que se comprometam com um diálogo direto", acrescentou o chefe da ONU.

"Exorto, igualmente, as autoridades ucranianas a considerarem preocupações domésticas que também possam criar uma preocupação para a parte russa", disse Ban.

"Mas ele (Putin) me garantiu que não tem intenção" de tomar outras iniciativas militares, insistiu o secretário-geral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação