Mundo

Promotor conclui interrogatório de Pistorius e pede adiamento do julgamento

A juíza disse que examinará o pedido do promotor e anunciará a decisão na quarta-feira

Agência France-Presse
postado em 15/04/2014 09:14
Pretoria - O promotor sul-africano que interroga há vários dias Oscar Pistorius sobre a morte de sua namorada, atingida a tiros pelo atleta, concluiu o questionamento nesta terça-feira (15/4) e pediu o adiamento do julgamento até 5 de maio. O promotor Gerrie Nel acusou novamente o atleta de estar armado para matar a namorada de maneira intencional. "Você estava armado com a intenção de matá-la", disse, antes de acrescentar: "Não tenho nada mais a perguntar a esta testemunha".

Pistorius afirma que atirou contra a namorada
Pouco antes, o promotor havia solicitado o adiamento do julgamento até 5 de maio. A juíza Thokozile Masipa disse que examinará o pedido do promotor e anunciará a decisão na quarta-feira (16/4) . Na segunda-feira (14/4), o promotor afirmou que Pistorius discutiu com a namorada um pouco antes de matá-la, questionando mais uma vez a versão do atleta paralímpico sul-africano, que alega que atirou contra a vítima por engano.



[SAIBAMAIS] Nel também acusou o atleta paralímpico, que chorou em várias ocasiões desde o início do julgamento, de verter lágrimas de crocodilo para não responder as perguntas. Desde 9 de abril, Nel destaca as mudanças ou possíveis contradições dos depoimentos de Pistorius.

O atleta, amputado das duas pernas, julgado desde 3 de março, afirma que atirou contra a namorada "por acidente" em 14 de fevereiro de 2013 porque acredita que era um ladrão que havia entrado em sua casa. O promotor, que examinou uma por uma as afirmações de Pistorius, também o acusou de ser egocêntrico e de ter humilhado a namorada em diversas ocasiões.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação