Mundo

Príncipe William e esposa Kate iniciam viagem pela Austrália

A visita do casal coincide com o debate sobre o status da Austrália, uma monarquia constitucional onde a rainha da Inglaterra continua sendo a chefe de Estado

Agência France-Presse
postado em 16/04/2014 09:11
A visita do casal coincide com o debate sobre o status da Austrália, uma monarquia constitucional onde a rainha da Inglaterra continua sendo a chefe de Estado Sydney - O príncipe William, sua esposa Kate e seu filho de oito meses, o príncipe George, começaram nesta quarta-feira um giro pela Austrália depois de visitarem a Nova Zelândia durante 10 dias.

Os duques de Cambridge e seu bebê chegaram a bordo de um Boeing 737 da força aérea australiana ao aeroporto Kingsford Smith de Sydney.

Kate, com o filho no colo, e seu marido foram recebidos pelo primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, e por Peter Cosgrove, o governador geral da Austrália que representa a rainha Elizabeth II, avó de William, no país. Durante a tarde está prevista uma grande recepção na famosa ópera de Sydney.

[SAIBAMAIS]

A visita do casal coincide com o debate sobre o status da Austrália, uma monarquia constitucional onde a rainha da Inglaterra continua sendo a chefe de Estado.

Segundo uma pesquisa Fairfax-Nielsen publicada nesta quarta-feira, o número de partidários da república é o menor em duas décadas, 42%, contra 51% de pessoas contrárias a uma mudança constitucional.



Durante a viagem de dez dias à Nova Zelândia, onde visitaram pequenas cidades, como Blenheim e Cambridge, William e Kate foram recebidos com entusiasmo por milhares de pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação