Mundo

Cristãos e peregrinos celebram a Sexta-feira Santa em Jerusalém

A polícia de Israel limitou o acesso à mesquita de Al-Aqsa, após vários dias de confrontos

Agência France-Presse
postado em 18/04/2014 10:41
Jerusalém - Os cristãos árabes de Jerusalém e peregrinos de todo o mundo percorreram nesta sexta-feira a ;Via Crúcis;, na qual se acredita que Jesus caminhou antes de ser crucificado.

A polícia de Israel limitou o acesso à mesquita de Al-Aqsa, após vários dias de confrontos

Milhares de fiéis, com cruzes de madeira, caminharam pela cidade antiga até a igreja do Santo Sepulcro, onde se acredita que Jesus Cristo foi crucificado e enterrado antes de ressuscitar três dias depois.

Jerusalém também recebe nesta sexta-feira fiéis judeus, que celebram a semana de Pesach, a Páscoa, na qual recordam o êxodo do povo hebreu bíblico depois de escapar do cativeiro no Egito. A polícia de Israel limitou o acesso à mesquita de Al-Aqsa, após vários dias de confrontos.

[SAIBAMAIS]

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfled, explicou que os homens com menos de 50 anos estão proibidos de entrar no complexo, mas não existem restrições para as mulheres.

Dezenas de palestinos ficaram feridos na quarta-feira em confrontos com a polícia israelense, depois da autorização da entrada de judeus na mesquita de Al-Aqsa.

Leia mais notícias em Mundo

A Esplanada das Mesquitas, ou Monte do Templo como chamam os israelenses, é uma área de Jerusalém que abriga a mesquita de Al-Aqsa, mas também o Domo da Rocha, considerado um local sagrado pelos judeus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação