Mundo

Argélia anuncia reeleição de Buteflika para 4º mandato com 81,53% dos votos

O terceiro colocado da votação, Abdelaziz Bélaid, obteve 3,03% dos votos, seguido pela deputada troskista Louisa Hanoun, com 1,37%

Agência France-Presse
postado em 18/04/2014 13:37
Argel - O presidente argelino Abdelaziz Buteflika foi reeleito para o quarto mandato com 81,53% dos votos, anunciou nesta sexta-feira o ministro do Interior, Tayeb Belaiz.

Presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, vota durante eleições presidenciais

O principal rival de Buteflika, Ali Benflis, recebeu 12,18% dos votos, segundo o ministro, que anunciou ainda uma taxa de participação de 51,7%. "O povo escolheu em liberdade, em um clima de transparência e neutralidade", disse Belaiz.

[SAIBAMAIS]

Mas o opositor Benflis denunciou ao fim da votação "uma fraude em grande escala" e que não reconheceria os resultados. O terceiro colocado da votação, Abdelaziz Bélaid, obteve 3,03% dos votos, seguido pela deputada troskista Louisa Hanoun, com 1,37%.



O resultado obtido por Buteflika, de 77 anos e com a saúde muito abalada desde que sofreu um acidente vascular cerebral ano passado, foi inferior aos 85% de 2004 e aos 90% de 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação