Mundo

Presidente francês não tentará reeleição se desemprego não diminuir

O presidente lembrou que o emprego é a sua "prioridade" e, em especial, o emprego dos jovens

Agência France-Presse
postado em 18/04/2014 13:47
Clermont-Ferrand - O presidente francês, François Hollande, declarou nesta sexta-feira que "não terá nenhuma razão para ser candidato" à reeleição se o desemprego não diminuir em seu país até 2017.

O presidente lembrou que o emprego é a sua

"Se o desemprego não diminuir até 2017, não terei nenhuma razão para ser candidato nem nenhuma chance de ser reeleito", disse o chefe de Estado em um almoço com trabalhadores, gestores e sindicalistas da fábrica de pneus Michelin em Clermont-Ferrand, centro da França.

[SAIBAMAIS]

Hollande respondeu assim a uma pergunta sobre o desemprego. O presidente lembrou que o emprego é a sua "prioridade" e, em especial, o emprego dos jovens. "Vamos colocar toda a nossa energia, porque não há nada mais importante", garantiu.

O presidente socialista francês não conseguiu cumprir a promessa de reverter a curva do desemprego na França, que aumentou em dezembro para 3,3 milhões de pessoas desempregadas na segunda maior economia da UE.

Leia mais notícias em Mundo

Espera-se que a taxa de desemprego continue estável no primeiro semestre de 2014, em 9,8%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação