Mundo

Ataques do exército contra insurgentes deixam 29 mortos no Iraque

No início da manhã deste sábado, as forças de segurança lançaram um ataque contra Al-Hamira, uma cidade ao sul de Ramadi, segundo autoridades do exército e da polícia

Agência France-Presse
postado em 19/04/2014 16:09
Ramadi - Ao menos 29 pessoas morreram neste sábado em meio à violência no Iraque, incluindo 23 em confrontos provocados por um ataque do exército contra insurgentes islamitas em Ramadi, a oeste de Bagdá, informaram as autoridades.

No início da manhã deste sábado, as forças de segurança lançaram um ataque contra Al-Hamira, uma cidade ao sul de Ramadi, segundo autoridades do exército e da polícia. Dois soldados e 21 insurgentes morreram nesses confrontos.

Leia mais notícias em Mundo


Em Michahada, ao norte da capital Bagdá, um homem-bomba acionou seus explosivos perto de uma base militar, matando pelo menos quatro soldados e ferindo seis. E em Bagdá duas pessoas foram mortas em atentados a bomba.

Desde o início do ano, mais de 2.600 pessoas morreram em meio à violência no país, segundo um registro estabelecido pela AFP com base em informações dos serviços de segurança.

O descontentamento da minoria sunita e o conflito na Síria alimentam há um ano uma onda de violência sem precedentes desde 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação