Mundo

Aprovado: empresa lança bebidas alcoólicas em pó nos Estados Unidos

O "Palcohol" vem em envelopes que equivalem a uma dose de bebida

Agência France-Presse
postado em 21/04/2014 21:20
Washington - Uma empresa americana anunciou que seu novo produto, bebidas alcoólicas em pó, já tem a aprovação das autoridades e estará à venda nos próximos meses.

O "Palcohol", fabricado pela Lipsmark, do Arizona, vem em envelopes que equivalem a um "shot" (dose) de bebida, com seis sabores diferentes, segundo a página online da firma.

Os eventuais consumidores só precisam misturar o pó em copo d;água para obter uma dose de rum ou vodca, por exemplo. Também podem misturar os sabores Cosmopolitan, Mojito, Margarita ou Lemon Drop com Coca-Cola ou suco de laranja e formar um coquetel.

Leia mais notícias em Mundo

A empresa explicou que a agência reguladora aprovou o produto "há algum tempo", mas que eles ainda não estão prontos para lançá-lo. Foi ressaltado que a venda só será permitida para maiores de 18 anos, e que o pó não deve ser cheirado. O álcool em pó já é vendido no Japão e em alguns países europeus, mas a patente do produto ainda não foi determinada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação