Mundo

Explosão de carro-bomba tem quatro mortos em Nairóbi, na Somália

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. A delegacia atacada fica a cerca de 100 metros de um bairro conhecido pela forte presença de somalis e de quenianos de etnia somali

Agência France-Presse
postado em 23/04/2014 19:18
Nairóbi - Quatro pessoas morreram nesta quarta-feira (23/4) à noite na explosão de um carro-bomba na frente de uma delegacia de Nairóbi, perto de um importante bairro somali, anunciou o Ministério queniano do Interior.

"Pelo menos quatro mortos depois que um sedã explodiu na delegacia de Pangani, dois são policiais (...) Os agentes haviam interceptado o veículo suspeito em um sinal e levavam seus ocupantes para um interrogatório", informou o Ministério em sua conta no Twitter.


[SAIBAMAIS]O Ministério disse ainda que "a polícia encontrou uma granada no lugar dos fatos (...) e teve de detoná-la". Várias testemunhas disseram ter ouvido uma segunda explosão.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. A delegacia de Pangani fica a cerca de 100 metros do bairro de Eastleigh, chamado de "Pequeno Mogadíscio", devido à forte presença de somalis e de quenianos de etnia somali. Vários atentados já foram cometidos na área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação