Mundo

Violento terremoto abala Tóquio e deixa ao menos 17 pessoas feridas

Os movimentos mais fortes foram registrados no centro da capital, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 05/05/2014 10:55
Tóquio - Um forte terremoto de 6 graus foi registrado nesta segunda-feira (5/5) no centro de Tóquio e deixou 17 feridos leves, mas sem provocar o risco de tsunami. O terremoto aconteceu às 5h18 (17h18 de domingo em Brasília), com epicentro na ilha Izu Oshima, ao sul da capital, e a 155 km de profundidade. Os movimentos mais fortes foram registrados no centro da capital, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

[SAIBAMAIS]As autoridades registraram vibrações leves que depois se transformaram em abalos violentos. Segundo a imprensa local, 17 pessoas ficaram levemente feridas. Os movimentos mais intensos foram no centro de Tóquio, onde ficam os ministérios e prédios públicos do país. Nesta segunda-feira, feriado no Japão, muitos moradores da capital acordaram com o tremor.



O canal público NHK interrompeu a programação para divulgar as primeiras informações. Várias linhas de trem suspenderam temporariamente os serviços para controlar as vias. O tráfego era normal no aeroporto de Tóquio-Haneda. A companhia de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco) anunciou que não foi registrada qualquer anomalia na central nuclear de Fukushima, 200 km ao nordeste de Tóquio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação