Mundo

Juan Manuel Santos lidera as pesquisas para segundo turno na Colômbia

De acordo com pesquisa eleitoral, 11,7% afirmam que votarão em branco e 6,3% se manifestaram indeciso

Agência France-Presse
postado em 06/06/2014 12:09
O presidente colombiano Juan Manuel Santos vencerá o segundo turno eleitoral de 15 de junho com 43,4% dos votos, contra 38,5% para seu oponente Óscar Iván Zuluaga, revela uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6/6) pela empresa Cifras y Conceptos.

Este panorama mostra um leve aumento do atual presidente em relação à medição da semana passada, feita pela mesma consultoria, que situou os dois candidatos com um empate técnico de 38% para Santos e 37% para Zuluaga.

A menos de dez dias para a votação, 11,7% afirmam que votarão em branco e 6,3% se manifestaram indecisos, de acordo com a mesma pesquisa.



Santos, que governa com uma coalizão de centro-direita, já obteve o apoio da candidata esquerdista Clara López (quarta no primeiro turno) e um amplo grupo de setores esquerdistas.

Por sua parte, Zuluaga, do partido Centro Democrático do popular ex-presidente de direita Álvaro Uribe (2002-2010), já tinha o apoio da conservadora Marta Lucía Ramírez (terceiro no primeiro turno).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação