Mundo

Islamitas uzbeques morrem em ofensiva aérea no noroeste do Paquistão

Os ataques ocorreram em Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte

Agência France-Presse
postado em 05/07/2014 09:56
Bannu- A aviação paquistanesa bombardeou neste sábado vários refúgios de islamitas em um distrito tribal do noroeste do país, e matou insurgentes uzbeques e locais, como parte de uma vasta ofensiva contra os talibãs, indicou o exército.

Os ataques ocorreram em Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, e no povoado de Boya, depois que soldados foram alvos de disparos, segundo um comunicado. "Cinco esconderijos de terroristas, grutas e um enorme depósito de armas e munição foram destruídos. Muitos terroristas também morreram nas operações realizadas pela manhã, que silenciaram os atiradores", declarou o comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]"A maioria dos terroristas mortos nos ataques eram uzbeques", declarou o comunicado, sem fornecer mais detalhes. O Movimento Islâmico do Uzbequistão (IMU), afiliado à Al-Qaeda, tem uma grande presença nas regiões tribais do Paquistão desde que uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos invadiu o Afeganistão, em 2001.

No mês passado, o exército paquistanês lançou uma ampla ofensiva no Waziristão do Norte, com a qual espera eliminar os redutos insurgentes na zona, fronteiriça com o Afeganistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação