Mundo

Rússia vai facilitar entrada de estrangeiros para a Copa de 2018

Segundo Putin, representantes de ministérios e organizações da Rússia estão em contato constante com brasileiros para organizar o evento

Agência France-Presse
postado em 10/07/2014 18:44
Sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, a Rússia terá um regime especial de vistos para os estrangeiros poderem participar do evento. Em entrevista à agência de notícias russa Itar-Tass, o presidente Vladimir Putin disse que já foi consolidada uma lei federal para facilitar a entrada no país. ;Não só os participantes oficiais das competições, esportistas, árbitros, técnicos, mas também torcedores poderão vir à Rússia sem vistos. A história de campeoanatos de futebol ainda não viu nada desse jeito;, disse.

Segundo Putin, representantes de ministérios e organizações da Rússia estão em contato constante com brasileiros para organizar o evento. ;Em geral, tenho certeza de que a Copa do Mundo no Brasil será uma página notável na história do futebol. Desejo aos organizadores brasileiros terminá-la com sucesso, e nós, faremos tudo para que em 2018 o mundo fique feliz com uma festa de futebol inesquecível e hospitalidade verdadeiramente russa;. O presidente russo lembrou que, no início do ano, o país organizou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno, e o governo está analisando com muita atenção a experiência do Brasil na organização das Olimpíadas em 2016. ;Sabemos muito bem como é difícil organizar um evento de grande escala desses;, avalia.



Putin estará no Brasil para participar, na próxima semana, da reunião de Cúpula do Brics (grupo formado por Brasil, pela Rússia, Índia, China e África do Sul). Antes do encontro, o presidente vai acompanhar a partida final da Copa do Mundo, no Maracanã, e também deverá receber a organização do evento do governo brasileiro. Na opinião do presidente russo, as seleções dos países da América Latina mostraram um futebol ;forte, espetacular;. Ele lamentou a saída da equipe russa do campeonato, ainda nas oitavas de final, mas disse que o time jogou dignamente.

Além de Putin, outros chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo, no domingo (13/7), entre Alemanha e Argentina, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; do Congo, Denis Sassou-Nguesso; da República Democrática do Congo, Joseph Kabila; da Hungria, János Áder; do Haiti, Michel Martelly; e da chanceler alemã, Angela Merkel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação